a importância da mastigação no emagrecimento

Esse simples hábito pode fazer diferença. Como já se sabe, o sinal de saciedade demora cerca de 20 minutos para registrar que seu estômago está cheio, então enquanto isso se você come muito rápido, com pouca mastigação e sem ao menos baixar o garfo, há uma grande chance de você comer mais calorias do que realmente é necessário.

Além disso, preparar sua refeição com as porções e quantidades corretas, evitando repetir desnecessariamente e não ficar se distraindo enquanto come (TV, leitura) também são importantíssimos para você não errar na dieta.

A mensagem é: por mais que existam exercícios físicos super eficientes para queimar calorias, etc... O básico para o emagrecimento está na alimentação, então ter o controle nesse momento é fundamental para qualquer resultado. Você perceberá que quando você acertar nos hábitos alimentares, os resultados aparecerão pois nesse âmbito a alimentação é quem "manda". E esses hábitos devem ser levados a longo prazo, se você deseja manter o seu corpo em peso ideal e saudável, pois muitos perdem peso rapidamente com dietas e exercícios malucos, mas poucos conseguem sustentar esse resultado ao longo dos anos, para isso você precisa manter os bons hábitos!

nutricionista recife unimed amil hapvida credenciado esportivo boa bradesco sulamérica low carb boa viagem vagas Lista de Nutricionistas que atendam piedade

Tags: emagrecimento, mastigação