como funcionam os termogênicos
Então, algumas pessoas quiseram saber um pouco mais sobre como funcionam os termogênicos e eu vou comentar um pouco sobre seu mecanismo de ação e como ele pode ser efetivo.
Primeiramente lembro que um termogênico não faz milagre, se a dieta e exercício não estiverem adequados, o termogênico não só não fará efeito para o emagrecimento como ainda poderá trazer algum prejuízo à saúde.
Uma termogênese bem pensada é feita com substâncias que agem de maneira sinérgica, ou seja, atuando em vias diferentes para chegar em um mesmo propósito no final, que seria a queima de gordura, ok, mas o que temos nos termogênicos? Chá verde (que aumenta a norepinefrina por inibir COMT), guaraná em pó (rica em cafeína, que gera efeito estimulante por meio do bloqueio dos receptores de adenosina), laranja amarga (contém sinefrina, um análogo da efedrina, que estimula receptor beta adrenérgico), fibras solúveis (diminuindo a absorção de gorduras e retardando a absorção de carboidratos), vitamina b3 (relacionada ao metabolismo de produção de energia), cromo (melhora sensibilidade a insulina) e a vitamina C (como vai haver aumento dos radicais livres, é muito interessante ter uma vitamina antioxidante). O mais interessante é que um nutricionista oriente o seu uso, indicando o momento certo de iniciar o uso, não é porque você tem que emagrecer agora, que deve necessariamente usar um termogênico de cara. A hora de tomar é muito importante, pois a termogênese no nosso corpo também é gerada a partir de alimentos e exercício, então a hora correta de tomar pode fazer diferença nos resultados.
Cuidados com seu sistema cardiovascular são importantes, pois apesar dessa fórmula ter poucos efeitos sob a pressão arterial, as pessoas com maior sensibilidade podem sentir algo, que somado a outros fatores (estresse ou exercício por exemplo), podem acabar se transformando em algo mais sério. Portanto, orientação profissional sempre.