como ter uma perda de peso duradoura?

Não é novidade que o efeito sanfona é uma realidade muito comum atualmente, principalmente porque não é sustentável manter hábitos radicais por muito tempo. Pensando nisso, sempre bato na tecla da reeducação alimentar e treinamento planejado, pois essa é a saída para não cair no reganho de peso. E para isso dar certo, o trabalho multidisciplinar com nutricionista, profissional de ed. física, médico, psicólogo e outros profissionais da área é muito importante.
.
Perder uma grande quantidade de peso rapidamente pode ser uma boa opção para sair da obesidade/sobrepeso, o problema é que esse "estresse" gera uma resposta metabólica e comportamental, envolvendo uma diminuição significativa da taxa metabólica basal (o que seu corpo gasta diariamente de calorias) e distúrbios alimentares (compulsões, excesso de apetite) e isso provavelmente fará com que você volte ao peso de antes ou até pior, fique ainda mais pesado que estava antes.
.
Como alternativa mais viável, temos o trabalho de reeducação alimentar, envolvendo uma perda de peso controlada e mais gradual aliado a um exercício adequado proposto pelo profissional de ed. física, mas isso só não basta, o indivíduo tem que mudar sua mente, pensar que os novos hábitos devem se manter pelo resto de sua vida e a repetição desses hábitos trará o sucesso a empreitada. Então para isso você precisará de paciência, persistência, consistência, motivação para estar sempre firme para que o resultado seja duradouro e saudável.

Tags: emagrecimento, duradouro, permanente