devo emagrecer um pouco sozinho antes de ir no nutricionista?

Esse é um questionamento comum na cabeça de algumas pessoas, principalmente aquelas que estão bem acima do peso, pensa-se muitas vezes que o nutricionista vai julgar o excesso de peso e isso acaba gerando um certo bloqueio na hora de tomar uma decisão para marcar uma consulta e modificar seus hábitos alimentares.

No consultório é normal receber a pergunta: "você já atendeu alguém mais gordo do que eu?" e a resposta sempre é: "claro que sim", a obesidade está cada vez maior como vemos nas estatísticas ou como vemos no meio da rua mesmo, então seria muito estranho se você ,por acaso, fosse a pessoa mais obesa que já atendi.

"Mas seria ruim se eu emagrecesse um pouco antes de marcar a consulta?", a resposta é: Talvez! Algumas pessoas fazem uma restrição muito grande inicialmente e isso pode ser problemático por tornar o metabolismo muito lento e gerar compulsões alimentares, enquanto que, se tudo fosse planejado com nutricionista desde o começo, as restrições seriam graduais, o metabolismo se manteria normal e as compulsões (caso existam) estariam sob controle.

Portanto não tenha vergonha, o nutricionista não vai te julgar pelo seu corpo, na verdade ele está tão acostumado a atender pessoas bem acima do peso, que será simplesmente um atendimento normal, não terá nenhum constrangimento, nenhum problema... Na realidade, vergonha é estar doente (obeso) e não querer se cuidar.

nutricionista recife unimed amil hapvida credenciado esportivo boa bradesco sulamérica low carb boa viagem vagas Lista de Nutricionistas que atendam piedade

Tags: emagrecimento, obesidade