morango - uma fruta low carb

Vamos falar dessa fruta que é uma ótima opção para todos os tipos de dieta, mas principalmente para as de restrição calórica e/ou de carboidratos.

Primeiramente quero desmistificar que frutas vão te fazer engordar por conta da frutose, na verdade é muito difícil que você engorde por conta das frutas, principalmente se você comê-las na forma natural, elas em geral têm baixa densidade calórica e uma boa oferta de vitaminas/minerais e substâncias bioativas, e essa composição faz com que elas não sejam tão propícias a fazer um indivíduo engordar. Porém usar fontes de frutose industrializadas pode ser bem problemático, na forma de xarope de milho principalmente, evite ao máximo.

A grande vantagem dos morangos na dieta é que você poderá comer um volume relativamente grande dessa fruta sem sacrificar sua restrição de calorias, pois ela tem apenas cerca de 30kcal por cada 100g da fruta. E isso é ótimo principalmente para aquelas pessoas que não querem entrar na dieta porque pensam que vão comer muito pouco para emagrecer.

Existem várias formas de comer morango, você pode usar um iogurte, que vai fornecer proteínas de alta qualidade ou pode usar pasta de amendoim, que vai fornecer proteínas e gorduras boas ou poderá fazer de outra forma saudável que você gostar, além da opção de comer in natura sem nenhum acompanhamento.

Tags: morango, low carb