Não consigo emagrecer! O que estou fazendo de errado?

Baseado em fatos reais:

"Roberto, eu já tomei os melhores termogênicos do mercado, Lipo 6, Oxyelite, etc, faço aula de aeróbico, malho, to fazendo a dieta que um "entendido" me passou, to comendo batata doce direto e não saio disso que estou".

Será que tá difícil de encontrar os erros dessa rotina? Vamos lá, então:

• O uso prolongado de termogênico não é eficaz, o corpo se adapta as substâncias estimulantes, os receptores saturam e aquilo que fazia efeito, passa a não fazer mais, isso ocorre principalmente quando não se faz pausa no uso dos termogênicos, então ele vira simplesmente placebo.
• Fazer aula de aeróbico pode até ser interessante, visando aumentar o gasto calórico, porém tem que realmente seguir o que o professor manda fazer, vejo muitas não fazendo nem metade dos movimentos. Em relação a musculação, nós vemos muitas conversando mais do que malhando, colocando aquela fofoca em dia e o treino que é bom, fica extremamente comprometido.
• O entendido em questão é um personal, que também passa dietas. A dieta é muito repetitiva e ainda por cima, inadequada para a pessoa e para o objetivo dela. Aquela dieta que funcionou muito bem com o fisiculturista que tá se enchendo de anabolizantes, infelizmente não funcionou na nossa personagem.
• Agora vem o mais interessante, não sei se toda semana tem aniversário de alguma pessoa da academia, mas nossa personagem e suas amigas (que estão da mesma forma) estão comendo guloseimas daquelas tipo de aniversário (bolo, coxinhas, docinhos, etc) toda semana após as aulas de aeróbico. Acho que além dos aniversários, elas comemoram também dias de santos, dia dos pais, das mães, do índio, da árvore, etc.

Com certeza você deve ter identificado alguém com o perfil parecido com o da nossa personagem, isso é tão comum e as pessoas demoram tanto pra entender que estão fazendo tudo errado, algumas simplesmente desistem de tudo e voltam pra o sedentarismo, outras conseguem enxergar a "luz" e buscam um nutricionista e seguem a risca as instruções de seus professores na academia.

 

Tags: emagrecimento, gordura, termogênico, errado