preço do whey protein - cuidado ao comprar

Com o "escândalo" dos laudos das Whey Protein em 2013, várias marcas caíram nos testes com variações enormes nas quantidades de proteínas e carboidratos, produtos esses, que na maioria dos casos tinham o preço bem abaixo do mercado, isso era possível porque o que tinha ali dentro do pote não era Whey Protein e sim, como costumam falar, farinha! E assim muitas marcas sumiram do mercado, mudaram de nome ou tentaram se reestruturar melhorando a qualidade do seu produto.
.
O que eu acho incrível é que até hoje em dia existem essas proteínas com preços impraticáveis no mercado. O produto da foto por exemplo, que vocês podem achar no mercado livre, custa R$ 98,90 o refil de 2kg! Considerem que o produto é teoricamente Whey Protein pura com frações concentrada/isolada/hidrolisada, sem adição de soja ou colágeno e que cada 35g do produto vem 28g de proteína, ou seja 80% de proteína. Quer dizer, esse valor mal paga o custo da matéria prima, imagina se adicionarmos ai embalagem, e todos os custos de manuseio do produto.
.
Ninguém é obrigado a saber preços de custo de matéria prima, etc, porém se o produto custa menos que a metade que os demais produtos do mercado da sua mesma categoria e nós já sabemos que a prática de adulteração de Whey Protein é comum aqui no Brasil, temos que, no mínimo ficar com o pé atrás, mas lamentavelmente o produto é um sucesso de vendas no mercado livre. Por isso fica um alerta aqui, fuja de produtos de marcas desconhecidas e que praticam preços muito abaixo do mercado, há uma chance enorme de você estar comprando farinha!
.
Pra completar, as informações da tabela nutricional do produto não batem com as informações da frente da embalagem.

Tags: perigo, whey protein