treinando seu intestino para competições

Um dos trechos mais interessantes dessa palestra foi a conversa sobre como "treinar seu intestino". Então durante o período de TREINAMENTO, você deve submeter seu sistema digestivo as diversas situações tais como: treinar logo após comer, treinar com grande ingestão de líquidos (para melhorar o esvaziamento gástrico), treinar sem comer nada (jejum), treinar consumindo carboidratos, ou seja, submeter seu sistema digestivo à diversas situações diferentes para que ele se ADAPTE e isso vai fazer com que problemas sejam evitados durante a competição.
.
Então, mesmo tendo o seu intestino treinado, não devemos abusar da sorte e devemos seguir recomendações para que você ainda assim, não venha ter nenhum problema, então nos dias antes da competição você deve evitar: excesso de proteínas e gorduras, leite e derivados, excesso de fibras, aspirina e antiinflamatórios não esteroidais (ibuprofeno por exemplo), desidratação e alimentos industrializados ricos em frutose.
.
Seguindo esse planejamento e essas recomendações, o risco de ter desconforto gástrico em uma competição será mínimo e com isso as chances do atleta atingir um bom resultado será muito maior.

Tags: intestino, treinamento, competições