uso de whey protein no pós treino

Ainda hoje é muito discutido o uso de proteínas pós-treino e vejo que muitos sentem a necessidade de usar a proteína com o maior valor biológico possível, uma Whey Hidrolisada por exemplo. Algo que custa um valor exorbitante e que de fato não trará benefícios em relação à outras fontes proteicas caso você não tenha problemas com digestão de proteínas.
.
Vamos entender que a ingestão fracionada de proteínas ao longo do dia será a prioridade visando promover um balanço nitrogenado positivo (anabolismo) e ofertar uma Whey top das galáxias no pós-treino e fazer um consumo insuficiente de proteínas ao longo do dia é algo bem ineficiente.
.
A quantidade ideal de proteína em gramas por kg de peso corporal varia bastante, fatores como percentual de gordura do indivíduo e quantidade de carboidratos da dieta são variáveis que alteram a necessidade protéica da dieta. Por isso a importância do ajuste fino de proteínas com seu nutricionista. Volto a repetir que proteína não pode faltar, pois você acaba prejudicando o anabolismo, mas também não pode estar em excesso, pois você sobrecarrega órgãos (fígado/rins) e ainda joga dinheiro fora, porque, de fato, a proteína é um nutriente caro.

Tags: proteínas, whey protein