Mitos da Nutrição

�??�Dieta detox não te ajuda a limpar nada, até porque existe um fígado, e ele cumpre com essa função excelentemente, na literatura não há nada que corrobore isso e fazer esse tipo de coisa não te dará vantagem.

Jejum intermitente - protocolos e quais grupos não deve fazer

Como muitas pessoas ficaram interessadas em mais conteúdo sobre Jejum Intermitente, hoje vou falar sobre alguns protocolos. Primeiramente quero dizer que ainda não há padronização, apesar de ser uma prática antiga, não existem dados científicos consistentes para suportar um protocolo específico.

como reduzir os níveis de ácido úrico

Ácido úrico é uma substância naturalmente produzida pelo organismo, que para a maioria das pessoas está ligada unicamente ao grande consumo de carne, sendo o redução da ingestão de carne a solução para reduzi-lo. O problema é que muitas vezes essa medida não é efetiva.

quais verduras e legumes devo comer?

Uma dúvida que sempre aparece para nós nutricionistas é: �??quais verduras devo comer?�?�. Cada profissional tem sua resposta/explicação/recomendação, para mim isso depende muito. Temos que investigar um pouco alguns pontos do paciente, deficiência de alguma vitamina/mineral, alguma queixa (fadiga constante, cabelos fracos, etc), enfim, é bem complexo por isso que a individualização é necessária.

funções da l-teanina

L-teanina é um aminoácido presente quase exclusivamente na planta Camellia sinensis (chá verde/chá preto), a principal função dele no nosso corpo é gerar um efeito anti-glutamato.