nutrientes importantes na osteoporose

Osteoporose é uma doença em que há uma degradação estrutural e diminuição da densidade mineral dos ossos, que aumentam o risco de fraturas ósseas. E essa degradação vai ocorrer ao longo dos anos obrigatoriamente, principalmente em idade mais avançada, o que não significa necessariamente que vão ocorrer fraturas.

dha - importância e benefícios à saúde

1 - Por que DHA é importante?
DHA (ácido docosa-hexaenóico ) é um ácido graxo do tipo �?mega 3, é importante principalmente por ser essencial para o desenvolvimento e manutenção da saúde, portanto deve estar presente em todos os momentos da vida, desde a gestação até a 3ª idade.

como funcionam os termogênicos

Então, algumas pessoas quiseram saber um pouco mais sobre como funcionam os termogênicos e eu vou comentar um pouco sobre seu mecanismo de ação e como ele pode ser efetivo.

Primeiramente lembro que um termogênico não faz milagre, se a dieta e exercício não estiverem adequados, o termogênico não só não fará efeito para o emagrecimento como ainda poderá trazer algum prejuízo à saúde.

como a nutrição pode ajudar na tpm

TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual.

A TPM pode ser considerada uma doença quando passa a causar maiores impactos como fortes dores (cólica acentuada), distúrbios psicológicos e queda na qualidade de vida em geral, o normal seria que ela causasse apenas cólica (leve). Muitas vezes os sintomas são tratados com medicamentos, pois algumas vezes são realmente necessários, mas será que no seu caso alguns ajustes na dieta e suplementação já não resolveriam?

a gordura e os hormônios

Os hormônios influenciam fortemente a forma onde é gordura é estocada no corpo, por isso vemos diferenças anatômicas tão significantes em homens e mulheres, que são os famosos formatos maçã e pêra, respectivamente.

Sincronia dos Nutrientes no Estímulo Anabólico

Já está bem claro que o estímulo do treinamento de força gera hipertrofia, mas será que nós estamos fornecendo os nutrientes necessários no momento certo?

�? muito comum as pessoas se preocuparem com a suplementação logo após o treino, mas não sabem que na verdade o pico máximo de anabolismo ocorre 4 horas depois do estímulo no indivíduo treinado, então é importante pensar não só no pós treino imediato, mas no pós treino tardio, que na verdade é até mais importante.