Nutella e Câncer - Vamos entender melhor

Cada vez que um jornalista escreve sobre medicina, expressando uma opinião própria, um pesquisador da área "sofre um infarto". Não é possível! Escrever sobre uma área que você simplesmente não entende nada, sempre (SEMPRE) acaba com informação distorcida. Haja vista o caso recente sobre o Prêmio Nobel de Medicina, onde a questão da apoptose virou a notícia que o jejum rejuvenesce, e agora temos que Nutella causa câncer.

EXERCÍCIO DEVE SER PRESCRITO E N�?O RECOMENDADO

Excelente ponto de vista colocado pelo Dr. Adrian Bauman da Universidade de Sydney. Esse senhor é pesquisador em Saúde Pública a mais de 30 anos, onde o seu foco é a prevenção de doenças crônicas, bem como o desenvolvimento de avaliações e métodos de pesquisa.

como exercícios podem influenciar os exames de sangue

Quando for analisarmos alguns exames, diversos fatores devem ser levados em consideração, principalmente a prática de exercícios físicos do indivíduo. Já ouvi diversas precipitações sobre o assunto, no qual houve apontamentos errôneos sem antes investigar a rotina do sujeito.

Benefícios do uso de bicarbonato de sódio em esportes

O bicarbonato de sódio é reconhecido como uma substância �??tamponizante�?� do ácido lático produzido durante o esforço físico. Esta substância promove uma maior capacidade de resistência ao aparecimento de fadiga pela influência no equilíbrio ácido-base intra e extra celular, mantendo os níveis de pH dentro de valores adequados durante o exercício.