Informações importantes sobre creatina

�? uma substância composta por 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina. �? produzida em nosso corpo em concentrações "fisiológicas", mas pode ser suplementada com segurança para gerar benefícios de ganho de força e consequentemente de ganho de massa muscular.

Benefícios do uso de chás

O consumo de chá é milenar, uma tradição originada na china que continua viva e cada vez mais forte nos dias de hoje, principalmente por conta da comprovação de seus benefícios a saúde.

Esses benefícios podem ser obtidos de várias formas, como a infusão, decoccção ou mesmo pelo consumo do extrato seco em cápsulas, a forma correta de fazer a extração depende muito de que erva será feito o chá, pois o produto pode ser estável ou não em meio aquoso, pode ser volátil ou não, entre outras características. O tempo da extração também é variável para cada tipo de chá e para cada tipo de ativo a ser extraído.

Benefícios dos Probióticos

Probióticos são microorganismos vivos que podem conferir um benefício à saúde do hospedeiro.

Atualmente é muito comum as pessoas apresentarem disbiose, que consiste em um desequilíbrio da flora intestinal, isso se dá principalmente pelos hábitos alimentares inadequados. Através de um recordatório alimentar de 24h (o que a pessoa comeu nas últimas 24h) já é possível desconfiar de uma disbiose. Então se a pessoa come muitos alimentos industrializados e de alta carga glicêmica, já é forte candidata a ter disbiose. O uso de antibióticos, a presença de parasitas intestinais e até estresse, podem também causar a disbiose.

Como Tratar a celulite

O que se conhece como celulite, do ponto de vista científico, é denominada por Lipodistrofia Ginóide. Trata-se de uma alteração que ocorre no tecido gorduroso, e se chama ginóide porque é frequente entre mulheres, na região das coxas e quadril, apesar de ser muito comum também em crianças obesas, na região abdominal. Consiste na aparência de aspecto ondulado da pele, que pode, dependendo do grau, apresentar depressões (aparência de casca de laranja).

Benefícios do Gengibre

O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea, originária da ilha de Java, da Índia e da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. A introdução do gengibre no Brasil é atribuída às invasões holandesas que ocorreram no século XVII. Hoje em dia o gengibre é cultivado nas regiões sul e sudeste, que apresentam clima e solo adequados.

Whey Protein e seus benefícios à saúde

Whey Protein pode auxiliar no tratamento da hipertensão

Recentemente foi publicado em vários sites importantes de notícias essa ótima informação a respeito da Whey Protein e seu efeito vasodilatador, que seria benéfico a pacientes hipertensos. De fato, fiquei muito feliz em ver que estão publicando matérias sérias, sem conteúdo sensacionalista e tendencioso.