Geração de Energia e Mitocôndrias

A mitocôndria é uma organela que está dentro das nossas células e é responsável pela respiração celular, gerando energia na forma NADH, FADH2, GTP e ATP, produção de creatina fosfato, entre outras reações importantes.

Não consigo emagrecer! O que estou fazendo de errado?

Baseado em fatos reais:

"Roberto, eu já tomei os melhores termogênicos do mercado, Lipo 6, Oxyelite, etc, faço aula de aeróbico, malho, to fazendo a dieta que um "entendido" me passou, to comendo batata doce direto e não saio disso que estou".

Será que tá difícil de encontrar os erros dessa rotina? Vamos lá, então:

Melhores Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Essa relação de alimentos é, com certeza, muito procurada na internet e na verdade existem várias delas, com 10, 12, 20 alimentos, onde os "tops" são as proteínas animais e carboidratos complexos.

O que acontece é que as pessoas querem sempre o melhor, e elas acabam se limitando a usar a "melhor" proteína na dieta que geralmente é o peito de frango (ou ovo) e o "melhor" carboidrato, que é a batata doce, segundo essas listas. O que vejo são dietas extremamente limitadas nutricionalmente e pessoas sem prazer nenhum de se alimentar pois já estão enjoadas desses alimentos que repetem 2, 3 ou mais vezes no dia.

Benefícios dos Aminoácidos na Atividade física

Os aminoácidos são moléculas que quando se juntam dão origem a peptídeos e proteínas. São moléculas que apresentam uma composição química específica e constante. Nelas existe um átomo de carbono que se encontra ligados a quatro componentes: o grupo amina (NH3), o grupo carboxila (COOH), o hidrogênio e uma cadeia lateral variável que dá lugar aos mais variados aminoácidos existentes.

A Ineficácia e Perigo das Dietas Super Restritivas

Com a necessidade de emagrecimento rápido, muitos buscam por maneiras extremas para chegar a tal objetivo. O que pode trazer um decréscimo na qualidade de vida e até a morte.

Em 2015, uma mulher de 37 anos morreu vítima de uma dieta super restritiva, onde, segundo as matérias que saíram na internet, ela vinha consumindo 400kcal por dia, decisão tomada por conta própria e essa dieta era a base de sucos, era praticamente só isso que ela ingeria.

O que verdadeiramente significa Detox

Na realidade o nome certo desse processo é destoxificação (em português), mas como nos EUA chamam de detox vindo de Detoxification, então aqui ficou dessa forma mesmo.

A forma com o que o detox é pregado por muitos profissionais é inadequada, ou seja, fazendo sucos verde, restringindo algumas substâncias como glúten, lactose, cafeínas, álcool entre outros, sem a devida avaliação da necessidade disso.