O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade.
�? uma doença que, provavelmente todos que cheguem em uma idade mais avançada vão ter, em um certo grau. Algumas substâncias encontradas na dieta podem retardar o aparecimento ou avanço da doença, tais como:
A betaína é um composto metabólico derivado do aminoácido glicina (o mais comum), que têm função importante tanto no metabolismo da planta como do animal. Foi isolado pela primeira vez a partir da beterraba, a betaína também é encontrada em boas concentrações nos frutos do mar e no espinafre.
A carnitina é um nutriente sintetizado a partir de um aminoácido essencial, a lisina, estando presente em todas as mitocôndrias do corpo. Desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos graxos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a queima da gordura.
O magnésio é um mineral essencial utilizado, principalmente, na síntese de proteínas e no transporte de energia, facilitando a transmissão dos impulsos nervosos e regularizando as contrações musculares. Os alimentos ricos em magnésio são principalmente sementes, como as sementes de abóbora ou as sementes de girassol, frutas secas como amêndoa e vegetais, como a acelga.
As Ervilhas são leguminosas verdes, pequenas em forma redonda. São alimentos altamente nutritivos, fornecem cerca de 80 calorias por 100 gramas de consumo. As Ervilhas são uma fonte de carboidratos, fibras alimentares e proteínas, além de serem ricas em Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. As Ervilhas também são boas fontes de Minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Potássio e Ferro.
HMB (beta-hidroxi-beta-metilbutirato) é um metabólito da leucina, que foi estudado pelo médico Steve Nissen nos anos 90, e ele descobriu que 2g diários ajudaram fisiculturistas a ganhar mais massa magra em 3 semanas, a partir daí os estudos do HMB se expandiram e hoje temos vários artigos com seu uso.